Fretes e Entregas
FRETES E ENTREGAS
Confira a seguir informações, prazos e regras para fretes e entregas dos produtos, medicamentos, manipulados e cosméticos da Uso Indicado:
FRETE E ENTREGAS
O valor do frete é calculado conforme o CEP do destinatário, considerando + peso e volume (tamanho da embalagem) do produto. O frete é informado quando você selecionar um produto e adicionar ao carrinho, digitando o CEP desejado. O frete é cobrado e incluído na finalização do pedido, portanto você não irá pagar por nada no recebimento do pedido.
- PAC
O serviço PAC (prático, acessível e confiável) é uma das formas de envio dos Correios voltada para encomendas. Funciona de maneira não expressa — ou seja, as entregas não são tratadas como prioridade — e atende o Brasil inteiro.
- SEDEX
O Sedex é indicado para encomendas expressas e que precisam ser tratadas como prioridade.
Geralmente, o prazo de entrega é de menos de cinco dias e também está disponível para todas as cidades do Brasil.
No caso de entrega na cidade de Pelotas, o cliente poderá optar por entrega via motoboy, tendo valor e e um prazo de entrega diferenciado, conforme o CEP informado.
Você pode acompanhar o status de entrega do seu pedido acessando o seu cadastro em nosso site.
Se você não receber o seu pedido no prazo que foi estipulado, você deverá nos informar no prazo de até 07 dias o não recebimento da mercadoria. Neste caso, se for confirmado o extravio no transporte , entraremos em contato sobre o reenvio.
ERRO NO ENDEREÇO
Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio.
FRETE GRÁTIS
(consultar para mais informações)
TROCA POR OUTRO PRODUTO
Todos os portes de envio para devolução e reenvio do produto correrão por conta do cliente, devendo o produto estar devidamente lacrado, embalado e devolvido ao endereço da empresa com fatura. Após o recebimento do produto, iremos substituí-lo e arcaremos com o custo de envio de um novo pedido.
TROCA POR DEFEITO
No caso de troca por produtos que apresentarem defeito ou problemas relacionados à formulação o prazo para informar a ocorrência é de até 7 dias que serão contabilizados a partir do recebimento do pedido pelo cliente. O cliente deverá realizar o contato imediatamente após a constatação via e-mail ([email protected]) ou demais canais de relacionamento disponíveis no site.
A contar da data de recebimento do produto, temos até 30 dias corridos para verificar se a solicitação atende aos requisitos da “Política de Devolução e Troca”.
Se houver um produto semelhante no estoque, outro produto será automaticamente enviado ao cliente. Em caso de esgotamento, o cliente terá as seguintes soluções para o problema: troca por outro produto, devolução do valor pago ou cupom de valor.
DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO
Quando ocorre um cancelamento da compra ou a devolução do item após o cliente o receber é compreendido como o direito do arrependimento para o e-commerce.
Este direito de troca do produto, perante a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, informa que o consumidor possui o prazo de 7 dias, após o recebimento da sua encomenda para realizar a solicitação formal do arrependimento de compra, com ressarcimento do valor pago no produto, durante o prazo. Para isso, o produto deve estar exatamente dentro das características de quando foi expedido, não apresentando nenhum tipo de violação, dano ou uso.
Ressaltando que a aplicação da lei só é válida para compras realizadas fora de um estabelecimento comercial físico, isto é, para a compras online.
PRAZO DE ARREPENDIMENTO
O processo de qualquer produto por desistência só pode ser ocorrer em até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega para compras realizadas pela Internet (segundo a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49).