Twitter
Comparte
Vídeo Institucional
Ok
Consulte seu pedido

Seu pedido possui 0 itens

Você está em: PÁGINA INICIAL - MEDICAMENTO MANIPULADO - QUALIDADE E CUSTO

MEDICAMENTO MANIPULADO

Qualidade e Custo

O medicamento manipulado é normalmente uma alternativa de valor acessível ao consumidor, pois apresenta um menor custo de comercialização sendo elaborado e entregue diretamente ao consumidor.

O menor valor não significa que o processo de manipulação não atenda integralmente aos critérios de qualidade estabelecidos na legislação e na literatura oficial ou que não apresente o controle minucioso, a segurança e confiabilidade requerida para qualquer tipo de medicamento. O Dr.Antônio Carlos Zanini, médico farmacologista, autor de vários livros, professor da USP e consultor da OMS, em artigo publicado em revista científica especializada afirmou:

A maior prova da confiabilidade da farmácia magistral é dada pela própria indústria. Se o processo não fosse confiável, não seria utilizado no desenvolvimento de protótipos para testes, portanto a manipulação é sempre o início de todo o processo industrial de produção de um medicamento.

Na farmácia magistral a questão da qualidade assume enorme relevância, pois o processo de manipulação de medicamentos apresenta características peculiares. A segurança operacional é imprescindível para garantia do produto final, o que depende exclusivamente de um rígido planejamento, controle e inspeção do processo bem como de profissionais experientes e com formação reconhecida.

Anterior Próximo
USO INDICADO - Farmácia de Manipulação
Rua Voluntários da Pátria, 1050
CEP: 96015-730 | Centro - Pelotas - RS
Telefone: (53) 3225 2221 | Email: usoindicado@usoindicado.com.br